Pages

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quem assassinou Julio César? ( imperador Romano )

    É correto pensar que Júlio César tinha muitos Inimigos, mas não que ele foi assassinado pelos próprios amigos, por isso ter acontecido, ele com certeza era um péssimo imperador. Mas Muitas coisas o impediram de morrer, mas ele não deu bola para nenhuma delas. Depois da Morte, Três escravos viram ele esticado no chão, corerram até ele e perceberam que ele tinha levado 23 golpes de adaga.           

O acontecido:
 Júlio estava sentado em sua cadeira quando veio um dos assassinos e ficou de longe com uma carta em mãos, dizendo que era para Júlio, sendo que o verdadeiro assassino estava atrás para acertá-lo com uma adaga, quando Julio César se deslocou para pegar a carta, o assassino de trás da cadeira foi até Júlio e começou a esfaquear-lo. Daí vieram outros terminar o serviço.

O acontecido 2:
   O cenado estava vazio, quando Casca, um amigo de César chegou, com uma adaga em mãos, ele colocou a adaga na Barriga do Imperador, quando chegaram outros assassinos e começaram a o esfaquear. Essa é a teoria mais correta sobre a morte do imperador. Mas não se sabe se é essa ou a primeira. Júlio morre, nos Braços da mulher, Capurnia.

O plano B: Se o plano A não desse certo, os assassinos já tinham outro plano. Durante o comício de Júlio, Teriam assassinos em cima do palanque e assassinos com adagas que estariam assistindo o comício. Os Matadores de cima, jogariam Júlio do palanque, que cairia em cima das adagas dos homens de baixo, mas esse seria o plano mais perigos, por que certamente estariam sendo vistos.

OS SUSPEITOS:
Caio Cássio Longino: Não ficou satisfeito por causa da decisão de César
Marcos Julio Bruto: era filho da amante de César
Décimo Julio Bruto Albino: Ajudou César a vencer guerras, era seu parente distante, mas segundo a alguns historiadores, isso era um plano de morte.
Marco Túlio Cícero: Ele era uma espécie de rival de César.
PÚBLIO SERVÍLIO CASCA: era totalmente leal a César, mas se juntou aos conspiradores e foi o primeiro a esfaquear césar.

FONTE: REVISTA AVENTURAS NA HISTÓRIA - AGOSTO/2009

0 comentários:

Postar um comentário