Pages

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Melhor Lugar para se viver | capítulo 3

  Esse é o terceiro capitulo da Série Melhor Lugar para se viver, e Nessa postagem, vamos colocar os perigos de dois Lugares, e você decide qual dos perigos você deseja enfrentar.
 
CAMPO x CIDADE




- imagem: edemarannuseck.blogspot.com

A CIDADE e seus perigos
A cidade possui três perigos principais, um é de segurança, o outro, tranquilidade e o outro, escolaridade, veja os três problemas.
* Nas escolas da cidade, principalmente cidade grande, estão lotadas de alunos, então o problema é o seguinte, em Cidade, o mais difícil é fazer matricula em escola.
* Em cidade Grande, o trânsito Caótico é o que tira mais o cidadão do sério, por isso que uma pesquisa diz que o cidadão Paulista é mais estressado.
* Em cidades grandes é onde os ladrões vão procurar seus "ganha pão" por isso a cidade do Rio de Janeiro é a mais perigosa, pois possui muito ladrão e muita casa.

 - fonte: simcitybrasil.net
O CAMPO
Não é um lugar perigoso, mas existem vários problemas, acompanhe Três deles:
* A escolaridade no campo é baixa e a maioria dos peões são analfabetos por falta de colégio, mas a maioria dos moradores de lá aprendem com um primo, mãe ou pai alfabetizado.   
* O campo não possui transito, mas possui barro e até grama na estrada, que é de chão. Quando estiver chovendo, a rua for de terra e precise sair, não arrisque, pois pode deslizar na pista.
* a Segurança não é pelos ladrões e sim pelos perigos de ser contaminados por alguma doença, um exemplo é o tétano, que se espalha também por objetos enferrujados em contato com a pele.

Na semana que vem têm o 4° capitulo de ...Melhor lugar para se viver

0 comentários:

Postar um comentário